História De Israel – Teologia 31.322
(2º Parte Livro 2)
CAPÍTULO 19
MORTE DO REI AGRIPA, COGNOMINADO O GRANDE. SUA POSTERIDADE.
A POUCA IDADE DE AGRIPA, SEU FILHO, É CAUSA DE QUE O IMPERADOR
CLÁUDIO REDUZA AJUDÉIA A PROVÍNCIA. MANDA PARA LÁ, COMO
GOVERNADOR, A CÁSPIO FADO E, DEPOIS, TIBÉRIO ALEXANDRE. *
___________________________
* Este registro também se encontra no Livro Décimo Nono, Capítulo 7, Antigüidades Judaicas, Parte I.
168. O rei Agripa era então muito mais poderoso e mais rico do que podia esperar e não empregou seus bens em coisas vãs, mas começou por cercar Jerusalém com uma muralha tão forte que, se a tivesse podido terminá-la, os romanos em vão teriam feito o cerco da cidade; mas ele morreu em Cesaréia, antes de ter acabado tão grande obra. Reinou três anos como rei, pois nos outros três anos anteriores, fora apenas tetrarca.
169. Teve de Cipro, sua esposa, três filhas, Berenice, Mariana e Drusila e um filho de nome Agripa. Como este era ainda muito pequeno, o imperador Cláudio reduziu o reino a província e para lá mandou como governador a Cúspio Fado.
Tibério Alexandre sucedeu-o no cargo e um e outro governaram os judeus, em tempo de paz, sem nada alterar em seus costumes.
170. Herodes, rei da Cálcida, morreu também logo depois, e deixou de Berenice, sua mulher — filha do rei Agripa, seu irmão — dois filhos, de nome Berenício e Hircano, e tivera de Mariana, sua primeira mulher, um filho chamado Aristobulo e um outro que tinha o seu mesmo nome, o qual vivia como um homem privado, e deixou uma filha de nome Jotapá. Estes foram os descendentes, filho do rei Herodes, o Grande, e de Mariana. Os filhos de Alexandre, seu irmão mais velho, reinaram somente na Armênia.
Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine
o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa
Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada,
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.
0 Comentários :
Postar um comentário
Deus abençoe seu Comentario