Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

10 de janeiro de 2022

História De Israel – Teologia 31.352 (2º Parte Livro 3) CAPÍTULO 5 VESPASIANO E TITO, SEU FILHO, VÃO A PTOLEMAIDA COM UM EXÉRCITO DE SESSENTA MIL HOMENS.

História De Israel – Teologia 31.352

(2º Parte Livro 3)

 

CAPÍTULO 5

VESPASIANO E TITO, SEU FILHO, VÃO A PTOLEMAIDA COM UM EXÉRCITO DE SESSENTA MIL HOMENS.

 

239.  Eis o que eu julguei dever dizer da Judéia e das províncias vizinhas, o mais brevemente possível. O auxílio enviado por Vespasiano aos de Séforis era de mil cavaleiros e de seis mil soldados de infantaria comandados por Plácido. A infantaria foi posta na cidade e a cavalaria acampou naquela grande extensão, que se chama o Campo Grande. Uns e outros faziam continuamente pequenas incursões aos lugares vizinhos, com que Josefo e os seus, embora não fizessem nenhum ato de hostilidade, foram bem incomodados. Aquelas tropas romanas não se contentavam de saquear o campo; pilhavam também tudo o que podiam apanhar ao sair das cidades, tratavam mal os habitantes quando eles ousavam se afastar, e os obrigavam a ficar dentro das muralhas.

240. Josefo, vendo as coisas nesse estado, fez todo o possível para se apoderar de Séforis; o que não conseguiu, porque ele tinha de tal modo fortificado a cidade, que nem mesmo os romanos tê-la-iam podido tomar, e assim, não podendo, nem atacando-os, nem pela persuasão, trazer os seforitanos ao partido, ficou desiludido em suas esperanças. Essa idéia que tivera irritou de tal modo os romanos, que eles não se contentavam em continuar suas devastações, mas matavam a todos os que resistiam, reduziam os demais à escravidão, incendiavam tudo, passavam a ferro e fogo, sem poupar a ninguém e não se podia ter tranqüilidade, nem segurança, senão nas cidades que Josefo tinha fortificado.

241.  Entretanto, Tito, com as tropas que tinha levado de Alexandria, dirigiu-se a Ptolemaida, para junto de Vespasiano, seu pai, mais depressa do que se teria imaginado e que o inverno lhe teria permitido. Uniu assim, à décima quinta legião, a quinta e a décima, compostas dos melhores soldados do império e que eram seguidas de dezoito coortes fortalecidas ainda com cinco outras e com seis companhias de cavalaria, vindas de Cesaréia, cinco das quais eram de sírios. Dez dessas coortes, ou regimentos, tinham cada uma mil soldados de infantaria e as outras, seiscentos e treze, além de cento e vinte cavaleiros. Os príncipes aliados fortaleceram ainda mais esse exército, pois os reis Antioco, Agripa e Soheme mandaram cada qual dois mil soldados de infantaria; Malco, rei da Arábia, mandou mil cavaleiros e cinco mil soldados de infantaria, dos quais a maior parte também estava armada de arcos e flechas. Todas essas tropas unidas faziam mais ou menos sessenta mil homens, sem contar os empregados, os servidores que eram em mui grande número e que tendo passado toda a vida nos perigos da guerra e assistido a todos os exercícios que se faziam durante a paz não eram inferiores aos seus amos, em coragem e perícia.

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

 

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario