Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de janeiro de 2022

Livros Históricos - Teologia 36.26 2.11. Lições extraídas do período dos juízes (Juízes 2.6; 21.25)

Livros Históricos - Teologia 36.26

 

2.11. Lições extraídas do período dos juízes (Juízes 2.6; 21.25)  

Vejamos algumas lições   práticas que o período dos juízes  de Israel apresenta para nós. Deixe estes princípios espirituais se tornarem uma realidade em sua vida! 

(a) O período dos juízes ensina que as promessas de Deus precisam ser possuídas pelo seu povo (2.6). As tribos de Israel precisaram  lutar  para  possuírem  a  terra  prometida.  Nós   queremos  as  promessas  de  Deus,  mas  não  lutamos  pelo  seu cumprimento em nossas vidas. Todas as conquistas espirituais envolvem esforço, luta e confiança total em Deus (Josué 1.9). 

(b) O período dos juízes ensina que o povo de Deus precisa de líderes comprometidos com o Senhor (2.7). Enquanto Josué e os anciãos   ligados a Ele eram vivos, o povo de Israel serviu ao Senhor. Um líder comprometido com o Senhor pode conduzir toda uma nação   a um genuíno despertamento espiritual (1Rs 18.20-40). 

(c) O período dos juízes  ensina que a falta de liderança espiritual firme conduz o povo a um completo esquecimento de Deus (2.10). Com a morte de Josué e dos anciãos ligados a ele, levantou-se outra geração que não conhecia o Senhor. O profeta Ezequiel ensina que as ovelhas se espalharam, por não haver pastor; e se tornaram pasto de todas as feras do campo, porquanto se espalharam (Ez 34.5). 

(d) O período dos juízes  ensina que a ira do Senhor se acende contra os cristãos infiéis (2.14-15). A mão   do Senhor passou a ser contra os israelitas para o mal. Eles começaram a viver uma grande aflição   na terra prometida. 

(e) O período dos juízes   ensina que Deus atende o clamor sincero dos seus filhos (2.16-18). A Bíblia informa que o Senhor se compadecia dos israelitas em razão   do seu gemido por causa dos que os oprimiam e afligiam. Em resposta, suscitava Juízes que livravam o povo da mão   dos que os despojavam. Em qualquer circunstância da vida, devemos lembrar que "a   benignidade do Senhor jamais se acaba, as suas misericórdias não têm fim" (Lm 3.22). 

Nesta secção vimos que as promessas de Deus são conquistadas por você através do combate da fé. Deus chama você para um comprometimento total com ele, através da fé em Jesus Cristo. A falta de uma liderança espiritual firme nas igrejas hoje em dia  é a causa do afastamento contínuo  de cristãos em relação a Deus. Mas a ira do Senhor está acesa contra aqueles que vivem de maneira infiel. Se este é   o seu caso, clame ao Senhor com sinceridade, e ele atenderá a sua oração. Seja sóbrio   e vigilante em todos os seus procedimentos, porque Deus prova sua lealdade a ele constantemente. 


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario