Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

7 de janeiro de 2022

História De Israel – Teologia 31.304 (2º Parte Livro 2) Livro segundo CAPÍTULO 1 ARQUELAU, DEPOIS DOS FUNERAIS DO REI HERODES, SEU PAI, VAI AO TEMPLO, ONDE É RECEBIDO COM GRANDES ACLAMAÇÕES E CONCEDE AO POVO TUDO QUANTO LHE PEDE.

 História De Israel – Teologia 31.304

(2º Parte Livro 2)

Livro segundo

CAPÍTULO 1

ARQUELAU, DEPOIS DOS FUNERAIS DO REI HERODES, SEU PAI, VAI AO

TEMPLO, ONDE É RECEBIDO COM GRANDES ACLAMAÇÕES E CONCEDE AO

POVO TUDO QUANTO LHE PEDE.

 

138. Depois que Arquelau foi assim reconhecido como sucessor de Herodes,* o Grande, a necessidade de ir a Roma, a fim de ser confirmado por Augusto na posse do reino, deu motivo a novas perturbações.

 

_________________________

* Este registro se encontra no Livro Décimo Sétimo, capítulo 10, Antigüidades Judaicas, Parte I.

 

Depois de ter passado sete dias do luto de seu pai e dado um suntuoso banquete ao povo, nas cerimônias com que se honram a memória dos mortos e que se observam tão religiosamente entre nós — tanto que muitos preferem uma desgraça a passar por ímpios, se a elas faltarem — esse soberano, vestido de branco, foi ao Templo onde o receberam com grande aclamações. Ele sentou-se no trono de ouro, num lugar elevado, e manifestou ao povo sua satisfação por ter este cumprido todos os deveres com tanto zelo, nos funerais de seu pai e das honras que lhe prestavam, a ele mesmo como seu rei. Disse que não queria, entretanto, desempenhar as funções inerentes ao cargo, nem mesmo tomar-lhe o nome, enquanto Augusto, que o falecido pai, por testamento, havia feito senhor de tudo, o não tivesse confirmado a sua escolha para sucessor. Que essa razão o havia feito recusar em Jerico a coroa, que o exército lhe havia oferecido, mas que depois que tivesse recebido o diadema das mãos do imperador, ele lhes agradeceria, a eles e aos soldados, o afeto que lhe demonstravam e se esforçaria de todos os modos, e em todas as ocasiões, para os tratar favoravelmente como seu pai havia feito. Estas palavras foram tão agradáveis ao povo que sem delongas lhe pediu coisas muito importantes: uns, isenção de tributos, outros, abolição de novos impostos, outros, a libertação de prisioneiros. Nada ele recusou; depois de ter oferecido sacrifícios, deu um grande banquete aos amigos.

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario