Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

10 de janeiro de 2022

História De Israel – Teologia 31.347 (2º Parte Livro 2) CAPÍTULO 44 OS JUDEUS PREPARAM-SE PARA A GUERRA CONTRA OS ROMANOS. ROUBOS E DEVASTAÇÕES FEITOS POR SIMÃO, FILHO DE GIORAS.

História De Israel – Teologia 31.347

(2º Parte Livro 2)

 

CAPÍTULO 44

OS JUDEUS PREPARAM-SE PARA A GUERRA CONTRA OS ROMANOS. ROUBOS E DEVASTAÇÕES FEITOS POR SIMÃO, FILHO DE GIORAS.

 

232.  Depois que terminaram as dissensões domésticas que haviam acontecido somente na Galiléia, todos pensaram, então, somente em se preparar para a guerra contra os romanos. O sumo sacerdote Anano e os maiorais de Jerusalém, que lhes eram inimigos, apressaram-se em levantar as muralhas da cidade, reunir grande número de máquinas e mandar forjar armas. Toda a mocidade exercitava-se, para bem servir, e o ardor de tão grande movimento enchia tudo de agitação e de tumulto. Os mais sensatos e os mais judiciosos, prevendo as desgraças que lhes iam suceder, tinham o coração amargurado e não podiam reter as lágrimas. Aqueles, ao contrário, que alimentavam o fogo da guerra, sentiam prazer em se nutrir de vãs esperanças; Jerusalém estava em tal estado, que a infeliz cidade cavava ela mesma sua ruína, como se quisesse arrebatar aos romanos a glória de destruí-la. A intenção de Anano era suspender por algum tempo todos esses preparativos de guerra, a fim de trabalhar para sanar o espírito daqueles revoltosos, aos quais chamavam de zelotes, e fazê-los tomar resoluções mais prudentes e mais úteis ao povo, mas ele morreu como veremos em seguida.

233. Entretanto, Simão, filho de Cioras, reuniu na toparquia de Lacrabatane, um grande número de homens, que como ele somente queriam desordem e tumulto. Não se contentava de saquear as casas dos ricos; em sua insolência chegava mesmo a espancá-los e maltratá-los; ele aspirava abertamente a um governo tirânico. Ananias e os magistrados mandaram soldados contra ele, e ele fugiu para junto dos ladrões que se haviam retirado em Massada, onde tendo ficado até a morte de Anano e de seus outros inimigos, fez tantos males à Iduméia que os magistrados foram obrigados a retirar as tropas, para pô-las como guarni-ção, nas aldeias e nas vilas, a fim de impedir a continuação dos assaltos e dos latrocínios.

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

 

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario